Carreta carregada de telhas tomba e deixa dois feridos em avenida de Manaus

AMAZONAS Uma carreta que transportava um carregamento de telhas tombou na noite desta quarta-feira (5) em uma avenida no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Parte da carga ficou sobre o canteiro central da via. Duas pessoas que estavam no veículo ficaram feridas. O condutor da carreta, que não teve o nome divulgado, relatou à polícia que foi fechado por outro veículo e perdeu o controle da direção.

O acidente ocorreu no sentido Centro-bairro da Avenida do Turismo, por volta 20h30. Com isso, parte da carga caiu na pista e a carreta tombou. As telhas ficaram espalhadas por cerca de cem metros do canteiro central e em ambos os sentidos da avenida.

Um homem de 27 anos que auxiliava o motorista no momento do acidente ficou ferido e foi conduzido ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste da capital. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

O condutor da carreta teve ferimentos leves e se recusou a receber atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O tráfego de veículos foi interditado nos dois sentidos da Avenida do Turismo em pelo menos uma faixa. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estiveram no local para orientar os motoristas.