Cinco pessoas são presas por homicídios e tráfico de drogas em Manaus

AMAZONAS Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em homicídios e no tráfico de drogas. As prisões ocorreram por meio da operação “Nero”, na manhã desta quinta-feira (9).

A operação teve intuito de desarticular uma operação criminosa. Os mandados foram cumpridos nos bairros Cidade de Deus, Zona Norte, Jorge Teixeira, Zona Leste, e no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Km 8 da BR-174.

Durante a ação, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 12, dois coletes balísticos, duas armas de fogo falsas, 15 munições, quatro rádios, uma prensa mecânica e diversos relógios, além de outros objetos que a polícia acredita terem sido usados em troca de entorpecentes.

Um dos presos é apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade Coliseu, na Zona Leste. Segundo a polícia, ele encomendou dois homicídios na capital em setembro de 2018, no bairro Jorge Teixeira, onde também fica a comunidade. Ele já tinha outras quatro passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo.

“Ele ordenava morte e atuava verdadeiramente como um imperador. Por isso, colocamos o nome como operação ‘Nero’. Ele está preso com dois mandados de prisão preventivas [e foi flagrado] por posse ilegal de arma de fogo. Retiramos um cidadão extremamente perigoso naquela área”, disse o delegado Charles Araújo, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O grupo será indiciado por homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.