Corpo de homem é encontrado ‘boiando’ na Ponta Negra

Um banhista encontrou na manhã desta segunda-feira (12) o corpo de um homem não identificado, próximo à boia de proteção no final da segunda etapa da Praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

O estudante Josimar Barroso da Silva, 24, foi quem encontrou o corpo, no momento em que ele mergulhava nas águas. “Outras pessoas estavam tomando banho nesta área e por isso não pensava que o rapaz estivesse morto. Quando percebi que o corpo não se mexia, fui até a boia e o puxei até a margem. Depois disso, os banhistas acionaram o corpo de bombeiros”, relatou.

O corpo de bombeiros chegou ao local, mas a vítima já não mais respirava. Tentaram reanima-lo, mas já estava em óbito.

O ciclo patrulha da Polícia Militar do Amazonas foi acionado para dar continuidade a ocorrência. Segundo a polícia, a vítima é do sexo masculino, aparenta ter entre 18 e 25 anos, tem um alargador na orelha direita e uma tatuagem na testa escrito “divino”.

O corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) onde aguarda por identificação. De acordo com a Polícia, a vítima morreu por afogamento. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).