Assaltantes rendem professores e alunos em escola de Manaus

Homens armados pularam o muro e assaltaram uma sala de aula da Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira, na rua B-28, conjunto Ajuricaba, Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde desta sexta-feira (23). A professora da sala passou mal com a ação dos criminosos e precisou de atendimento médico.

Segundo o porteiro da unidade de ensino, que não quis ter o nome divulgado, dois homens pularam o muro da lateral da escola, entraram em uma das salas e anunciaram um assalto.

“Disseram que eram dois assaltantes, mas quando eu olhei, vi apenas um fugindo. A professora que estava na sala que eles entraram passou mal e foi atendida pelo Samu”, disse o porteiro. .

Questionado sobre o que os assaltantes levaram do local, o porteiro não soube informar.

Segundo o vendedor Francisco de Souza, 53 anos, a área costuma ter muitos assaltos por ter uma “área vermelha” próximo à escola. “Viaturas da polícia só passam às vezes aqui. Acho que se o policiamento fosse melhor, não teria tantos assaltos. As pessoas andam com medo por aqui”, disse.

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) informou que a ocorrência de fato aconteceu, mas, que não houve refém na escola.

“Em contato com o Gestor Jorge Costa, o mesmo informou que o assaltante pulou o muro entrando em uma sala e tomando a bolsa de uma professora que estava ministrando a aula, mas que não houve nenhuma agressão. O boletim de Ocorrência já foi feito pela professora. A Secretaria já solicitou reforço policial no entorno da escola, para proteção de alunos e professores”, diz a nota.
G1