Facebook estuda maneira de cobrar leituras de noticias jornalisticas.

As notícias grátis podem estar com os dias contados, a rede social  Facebook revelou que pretende lançar uma sistema de assinatura para transmissão de noticias na rede, a ideia surgiu no mês passado, é criar um sistema de assinatura para conteúdo Jornalístico. A sugestão veio das grandes industrias de internacionais de noticias, na terça-feira, 18, a diretora do Facebook revelou que negocia parcerias com esse mercado, Campbell Brown, disse que é tudo verdade.

“Uma das coisas que ouvimos (…) de muitos jornais e publicações digitais é: ‘Queremos um produto por assinatura — queremos poder ver um paywall no Facebook'”, disse ela durante uma conferência em Nova York que foi acompanhada pelo TheStreet.

“E isso é algo que estamos fazendo agora”, continuou a executiva. “Estamos lançando um produto de assinatura.”

O sistema funcionará em conjunto com os Instant Articles, ferramenta que leva as notícias para dentro do Facebook em um formato mais leve. A ideia é deixar que os usuários leiam 10 notícias gratuitamente e comecem a pagar a partir daí, um modelo já adotado por diversos sites noticiosos.

De acordo com Brown, os testes iniciais da novidade serão abertos em outubro. Uma fonte ouvida pela CNET disse que, caso a resposta seja positiva, o produto pode estar funcionando de forma mais abrangente em 2018.

Fonte: Olhar digital.
Foto: IStok.

Leave a comment

Deixe uma resposta