INCÊNDIO DESTRÓI OITO CASAS NO BAIRRO DA COMPENSA, ZONA OESTE DE MANAUS

Na noite desta quinta-feira (13), um incêndio atingiu oito casas de madeira no bairro Compensa, localizado na Zona Oeste de Manaus. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez rescaldo das chamas com sete viaturas. Foram utilizados 30 mil litros de água para controlar o fogo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Não há informações sobre o número de desabrigados.

O jardineiro Arlis de Vasconcelos Almeida, de 36 anos, conta que estava sozinho com os filhos de três e 12 anos quando o fogo chegou às casas dele e de outros familiares. Ele conta que perdeu tudo.

“Minha sobrinha bateu na porta da casa e disse que estava pegando fogo na [residência] vizinha. Quando eu fui pedir ajuda e voltei, a fumaça já estava muito forte. O que eu fiz foi jogar água, mas não teve jeito. Pegou fogo na minha casa, nas casas da minha cunhada, sogra e sogro. Minha prioridade era tirar meus filhos primeiro e depois tentar salvar a casa. Consegui salvar algumas coisas tipo geladeira, fogão, mas, o resto, roupas, documentos, perdi tudo. Mas, isso a gente recupera. O importante é que meus filhos estão bem”, relata.

Foto: Arquivo Pessoal/Milena Ribeiro

Fonte: G1