Jovem é preso suspeito de agredir idosa a marretadas e roubar mais de R$ 5 mil da vítima, no interior do AM

AMAZONAS Um homem de 22 anos foi preso no município de Careiro, a 124 km da capital, neste domingo (14) suspeito de agredir a marretadas a proprietária da residência em que morava – uma mulher de 60 anos. Segundo a polícia, ele roubou o dinheiro guardado pela vítima em um cofre de madeira.

De acordo com o marido da vítima, o jovem de 22 anos era inquilino da mulher. Ele foi até a residência conversar com a locatária e, aproveitando que ela estava sozinha, acertou três marretadas na cabeça dela.

Com a vítima desmaiada no chão, ele entrou no quarto do casal e arrombou o guarda roupa – onde havia um cofre de madeira e uma bolsa preta de couro. Dentro do cofre, o casal guardava R$ 5.374,90 em espécie. A quantia foi roubada pelo jovem, segundo a polícia.

Após o crime, o suspeito pegou um micro-ônibus que partiu do Careiro com destino à capital. Entretanto, ele foi detido dentro veículo que trafegava pelo quilômetro 75 da rodovia federal BR-319.

O suspeito foi preso por policiais do 1º Pelotão Independente de Polícia Militar (1º PIPM). Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e roubo. Com o jovem, foi encontrada a marreta utilizada no crime, além de um facão e a quantia roubada. O dinheiro foi apreendido e em seguida devolvido aos proprietários do imóvel.

A idosa foi levada até um hospital em Manaus. Não há informações sobre o seu estado de saúde.