acidente aéreo

Avião com 10 pessoas cai próximo ao aeroporto de Manaus

Na tarde desta segunda feira (16), um avião caiu próximo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o avião era de pequeno porte e levava 10 passageiros com destino a Maués.

O voo partiu por volta das 12h26 e segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a aeronave caiu logo após a decolagem em uma região de mata da área do Aeroporto Eduardo Gomes, por conta do acidente, as operações de pouso e decolagem no aeroporto foram suspensas entre 15h10 e 16h45, para que as equipes de resgate pudessem atuar em segurança, nesse período, cerca de cinco voos foram afetados.

As dez vítimas do acidente foram hospitalizadas com fraturas e queimaduras, uma das vítimas teve traumatismo craniano, eles foram encaminhados para três hospitais da capital. O piloto Marcos Antônio Mousardo foi a vítima mais afetada, por estar na parte da frente do avião e ter sofrido maior impacto no momento da queda, o que dificultou o resgate, ele está sendo atendido no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, com fratura na perna.

Em uma coletiva de imprensa após o término do resgate, o comandante geral do Corpo de Bombeiros disse que, para que os militares chegassem até a área do acidente, foi necessário utilizar facões para abrir a mata, antes disso, um helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), sobrevoou o local para identificar o local exato do acidente.

Por meio de nota, o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que irá investigar as circunstâncias do acidente.