OPORTUNIDADE: Inscrição para curso de “Cuidador Comunitário” inicia dia 17, em Manaus

As inscrições para uma nova turma do curso “Cuidador Comunitário”, promovido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e a Fundação Doutor Thomas (FDT), serão abertas no próximo dia 17, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do São José 4, na rua 12, 402 – São José Operário, Zona Leste de Manaus, onde serão ministradas as aulas.

A atividade ofertará 50 vagas e será realizada de 1 a 29 de agosto. As inscrições, que vão até 28 de julho ou quando o limite de vagas for atingido, serão efetuadas no próprio Cras do São José e para realiza-las, será necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, no turno vespertino, com 16h complementares divididas em teoria prática, sendo voltadas para pessoas acima de 18 anos, de qualquer nível de escolaridade.

“Lembrando que esse curso não é profissionalizante, ele não habilita o aluno a trabalhar como cuidador, mas ensina a acompanhar os idosos dentro de casa, abordando temas como alimentação e higiene. Ações como essa atividade revelam a preocupação da Prefeitura de Manaus em garantir a qualidade de vida da população na terceira idade”, observou a diretora geral da Espi, Stela Cyrino.

“A importância deste Curso de Cuidador é capacitar membros da comunidade através de noções básicas de cuidados aos idosos, melhorando assim o seu estado biopsicossocial, ou seja, oferecendo àquele parente, amigo ou vizinho próximo, uma qualidade de vida utilizando-se de fatores biológicos, psicológicos e sociais”, comentou a coordenadora do curso, Maria da Luz Abreu.