Plínio Valério é eleito o melhor parlamentar do Amazonas no prêmio Congresso em Foco

Estreante no mandato, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) foi escolhido pelo júri popular do Prêmio Congresso em Foco 2019, o melhor parlamentar do Amazonas. Ele ficou no topo da votação entre os oito deputados federais e três senadores.
Com forte defesa da Amazônia, da BR-319 e da Zona Franca de Manaus, Plínio é um dos parlamentares que integram uma das legislaturas mais renovadas do Congresso nas últimas décadas, segundo o mais importante portal de cobertura política do Congresso. O resultado foi divulgado na noite desta quinta-feira em Brasília.

Como o senador mais votado pelos eleitores do Amazonas na votação pela Internet, Plínio Valério passou pelo primeiro julgamento popular após a eleição. A votação incluiu deputados e senadores que melhor representaram a população no Parlamento e atuaram com mais destaque em três áreas temáticas.

Só participam da votação parlamentares que exerceram o mandato legislativo em 2019 por pelo menos 60 dias e não respondem a investigações ou acusações criminais.Na votação popular Plínio foi ficou em primeiro lugar como melhor senador, ele venceu a votação popular também em dois quesitos específicos: foi o senador que melhor defendeu o Clima e a Sustentabilidade, e a valorização dos Bancos Públicos.
“Agradeço a todos na certeza de que vamos continuar juntos para honrar a missão dada pelos amazonenses”, comemorou Plínio Valério.