Polícia recupera mais de R$ 12 mil desviados de idosa no interior do Amazonas

AMAZONAS Uma idosa de 87 anos teve R$ 12.627 desviados pelos próprios familiares no interior do Amazonas, segundo a polícia. O caso aconteceu em Fonte Boa, município localizado a 678 quilômetros de Manaus. De acordo com a equipe de investigação da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o dinheiro é proveniente de um benefício social.

A polícia passou a acompanhar o caso após receber denúncias de que os familiares estavam se apropriando indevidamente do benefício.

“Após recuperarmos o dinheiro, nos deslocamos até a casa da vítima para explicar o que havia ocorrido. No local, constatamos que ela não tinha conhecimento de que era beneficiária de uma quantia tão alta, pois os familiares só lhe repassavam um valor inferior”, disse o gestor da 55ª DIP, o investigador Diego Araújo.

A equipe de investigação acionou, então, servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Fonte Boa para auxiliar e orientar a idosa. Todo o valor recuperado foi depositado novamente na conta da vítima, que será acompanhada por profissionais do Creas.

“Sabemos que temos a função de garantir a Segurança Pública, porém a função social é igualmente importante, como nesse caso, em que auxiliamos uma pessoa em situação de vulnerabilidade. A idosa não quis que os familiares fossem responsabilizados pelo crime, por esse motivo acionamos o Creas para realizar esse suporte social”, explicou Araújo.