Suspeito de assalto é preso após tiros e colisão de veículos, em Manaus

Na noite desta segunda-feira (19), um homem, de 28 anos, foi preso na Avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma picape roubada foi recuperada durante a ação. Outros dois suspeitos de roubar o veículo e um estabelecimento comercial em uma rodovia conseguiram fugir após atirarem contra policiais.

Segundo a PM, policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados por volta de 22h15 após uma Amarok ser roubada por três homens armados. Eles também teriam roubado um bar e restaurante localizado no KM 47 da rodovia AM-010 (Manaus – Itacoatiara).

Ao serem interceptados, os suspeitos tentaram fugir. O carro onde estavam colidiu com outros veículos que estavam parados aguardando um semáforo, nas proximidades de um café regional. Sem conseguir passar com o veículo, os homens começaram a fugir correndo. Segundo a PM, eles efetuaram disparos contra a guarnição.

Um dos suspeitos foi preso e deverá responder por roubo qualificado. Ele foi encaminhado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e uma intacta, foi apreendido. Foram recuperados: 4 ventiladores, 2 televisões, 1 frigobar, 1 secador de cabelo, 3 maquinas fotográficas, 2 relógios de pulso, a importância de R$ 207.