Mulher é presa após aplicar golpe de mais de R$ 40 mil em advogada

A polícia prendeu nesta quarta-feira (28), Ellen Cristina Abreu, 26, suspeita de tentar aplicar golpe em um banco na capital, usando documentos falsos.

De acordo com o delegado do caso, Marcos Paulo Graciano, na tarde desta quarta, a suspeita foi a uma determinada agência da Caixa Econômica para tentar abrir uma conta com a finalidade de sacar o dinheiro.

No momento da apresentação dos documentos, Ellen estava visivelmente nervosa e não conseguia passar as informações com precisão. O gerente desconfiou do comportamento da mulher e acionou a segurança do banco e a polícia.

No local, os agentes constataram que Cristina estava usando documentos de uma advogada, com ela foram apreendidos cartão de loja, extratos bancários, RG e CPF. A polícia descobriu também que a acusada já tinha passagem pela polícia pelos crimes de estelionato e receptação e acredita que ela tenha recebido a ajuda de outras pessoas para aplicar mais um golpe.

O prejuízo da vítima ultrapassa os R$ 40 mil, pois além do empréstimo, a mulher usou o cartão da advogada para comprar várias peças de roupas em uma loja de departamento.

Ellen foi presa em flagrante e encaminhada ao 24* Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde deve aguardar a audiência de custodia.