Suspeito de tentar cometer latrocínio é preso em Iranduba, no interior do AM

AMAZONAS Um homem de 20 anos foi preso nesta segunda-feira (10) em Iranduba, a 27 km de Manaus, por suspeita de latrocínio tentado de um policial civil aposentado. As diligências foram realizadas pela equipe do Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado Antonio Chicre Neto, titular do PPI, o jovem foi preso na casa onde morava, situada na Rua Cruzeiro, bairro Mutirãozinho, no Distrito de Cacau Pirêra.

“Sabemos que esse crime aconteceu em novembro de 2017, na rodovia estadual AM-070, nas proximidades da Ponte Jornalista Phelippe Daou. Na época, a vítima estava conduzindo uma motocicleta quando foi abordada pelo suspeito e outros dois indivíduos, que ainda estão sendo procurados”, relatou Chicre Neto.

O titular do PPI de Cacau Pirêra informou que o homem chegou a alvejar o policial civil. No entanto, a vítima utilizava um colete balístico e saiu ilesa do atentado. “Em seguida, o suspeito subtraiu do policial civil uma mochila, contendo dinheiro e documentos, além de um relógio e um cordão de ouro”, explicou.

O homem foi levado à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, ele será conduzido para unidade prisional em Manaus.