Viatura da Polícia Militar é baleada durante abordagem, em Manaus

AMAZONAS Um carro da Polícia Militar do Amazonas foi atingido com diversos tiros na noite de domingo (19), no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo relatório, criminosos abriram fogo no momento em que os policias da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizavam patrulhamento no bairro. Estojo de munições, carregadores de fuzil, munições e coletes balísticos pintados com o nome de uma organização criminosa foram apreendidos. Os suspeitos fugiram.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a equipe policial realizava um patrulhamento de rotina na rua Santo Afonso quando avistou um veículo em “atitude suspeita”. Um carro, de modelo Voyage de cor cinza. Ao tentar abordar o condutor, a equipe foi recebida com vários disparos de arma de fogo.

Os policiais afirmam ter tentado sair do local em marcha ré, mas sem sucesso. Em seguida, os oficiais saíram da viatura para buscar abrigo e revidar a ação dos criminosos.

No momento do tiroteio foi solicitado apoio a outras viaturas da PM, mas, conforme o relatório de ocorrência, os suspeitos abandonaram o carro em que estavam e fugiram em um diferente, de modelo “March”.

Após a ação criminosa, a polícia revistou o veículo que foi abandonado pelos suspeitos. No interior do carro foram encontrados 13 estojos de munição calibre 556, 96 munições de calibre 556 não deflagradas, dois carregadores de fuzil, um colete balístico, além de um objeto identificado como “Miguelitos” – foram 49 ferros dessa natureza pontiagudos para furar pneu de veículos.