VIOLÊNCIA: Dupla é presa após roubar casa e fazer família do ex-patrão refém no Tarumã

Os policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFV), prenderam Leandro Feitoza da Silva (34) e Josias Xavier Santana (22), por roubarem um micro empresário na manhã de ontem (10), no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. As prisões ocorreram no conjunto Parque das Nações, bairro Flores.

De acordo com a delegada Sansha Sodre, a vítima foi abordada quando saía de casa. Leandro e mais três comparsas, sendo um deles uma mulher, chegaram ao local a pé, renderam a vítima e após entrarem na casa fizeram a família de refém. Leandro e Josias são ex-funcionários da vítima.

“Leandro deu as dicas sobre a rotina da casa e no dia do crime ficou do lado de fora vigiando a casa enquanto os outros infratores subtraiam objetos da casa”, disse a delegada.

Foram levados do local além do carro da vítima, um modelo S10, duas televisões, um aparelho de som, um aparelho celular, um pen drive e R$ 4 mil.

Ainda segundo a delegada, a polícia chegou até os infratores após rastrear o veículo, que possuía sistema de GPS. O carro foi encontrado em frente à casa de Josias, que confessou o crime aos investigadores e indicou onde Leandro estava.

Além dos produtos roubados a polícia apreendeu ainda uma arma 9 milímetros, munições e 100 trouxinhas de entorpecentes. Os outros infratores que participaram do roubo continuam sendo procurados. Josias e Leandro foram autuados sem flagrante por roubo, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Fonte: A Crítica

Foto: Dani Brito\ A Crítica