Alunos da rede estadual terão cursinho preparatório para ingressar na Fundação Matias Machline

proximadamente 160 alunos do 9º ano da Escola Estadual Ruy Araújo, na zona sul da capital, receberão aulas gratuitas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza. As aulas, uma parceria da Secretaria de Estado de Educação e Desporto com a Fundação Matias Machline, fazem parte do “Projeto Preparar” e têm como objetivo oferecer aos alunos da rede estadual um curso preparatório para o processo seletivo da instituição de ensino, localizada também na zona sul.

 

As inscrições para o cursinho podem ser realizadas de forma online, por meio do link http://bit.ly/38EwIyV. Os requisitos para participar das aulas são: ter idade inferior a 17 anos, número de CPF próprio e uma declaração de que está cursando o 9° ano do Ensino Fundamental – o candidato deverá inserir o documento, em PDF, no ato da inscrição.

 

“A parceria com a Fundação Matias Machline permite ajudar alunos com dificuldades em custear um curso para disputar com igualdade uma vaga para o processo seletivo da instituição”, explica a gestora da Escola Estadual Ruy Araújo, Francinete Serrão.

 

Os alunos que participarem do preparatório terão aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza, somente aos sábados, das 7h30 ao meio-dia, com duração de oito meses, divididos em quatro módulos. O cursinho acontecerá nas dependências da própria Fundação Matias Machline.

 

A estudante Isabela Jeovana, de 15 anos, afirma que a oportunidade é única, e que por isso está empenhada em integrar o “Projeto Preparar”. “Não é de hoje que nós vemos a Fundação Matias Machline sendo destaque nos números de alunos aprovados nas faculdades públicas. Por isso, estou disposta a frequentar todas as aulas e, no final delas, conseguir a minha aprovação para entrar na instituição”, conta.

 

Conteúdo – As aulas do preparatório são desenvolvidas por meio de abordagem multidisciplinar, com a complementação de videoaulas teóricas expositivas e dialogadas, além de material didático constituído por apostilas digitais e caderno de exercícios disponibilizado de forma gratuita para todos os estudantes.

 

A estudante Letícia Ximenes, de 14 anos, conta que já está ansiosa para iniciar as aulas do cursinho. “Eu fui a primeira a realizar a inscrição, ou seja, isso explica um pouco da ansiedade em que eu estava. Sei o quanto estas aulas podem influenciar o meu futuro, e só depende do meu esforço e dedicação para conseguir a aprovação desejada”, disse.

 

Fundação Matias Machline – Com 32 anos de existência, a Fundação Matias Machline é o maior projeto social sem fins lucrativos da região Norte e um dos maiores do Brasil. O seu objetivo principal é desenvolver a sociedade por meio da Educação, transformando a vida de muitos jovens.