Botonistas amazonenses são convidados para ‘Copa Brasil’ da modalidade

A competição que reuniu os vovôs do futebol de mesa, no último domingo (11), colocou os quarentões da equipe Banca Forte no domínio do pódio. A segunda edição do Amazonense de Futebol de Mesa Master reuniu 10 botonistas, na sala Jefferson Marques, no estádio Carlos Zamith, e a primeira posição ficou com Miguel Marialva (Banca Forte), seguido de Altevir Almeida (Wermes) e, em terceiro, Winnetou Almeida (Banca Forte). O evento recebeu apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“É uma competição muito importante e isso faz com que no futuro o campeão possa representar o Estado nas disputas acima de 42 anos. Foi uma competição muito extensa e me sagrei campeão. É a segunda vez que a nossa equipe, Banca Forte, vence a competição e é a minha primeira vez no pódio. Estou muito feliz”, declarou o campeão, Miguel Marialva.

Segundo colocado na disputa, um dos “novatos” no mundo do futebol de mesa, Altevir Almeida, mostrou um nível técnico elevado no torneio. “É uma satisfação muito grande conquistar o segundo lugar. Havia 15 anos que eu não disputava uma competição e voltei porque é um esporte que exige mais da mente do que do físico. Comecei em agosto do ano passado e passei a estudar os adversários, buscar o melhor de cada um, e cada adversário foi meu mestre. Comprei uma mesa, passei a treinar em casa e futuramente pretendo alçar voos maiores e disputar competições nacionais”, comentou.

Fonte: Em Tempo