Corpos de dois passageiros de acidente aéreo chegam ao IML de Manaus

AMAZONAS Os corpos de dois ocupantes de um helicóptero que sofreu acidente aéreo no interior do Amazonas chegaram no Instituto Médico Legal de Manaus na tarde deste domingo (12). A aeronave foi encontrada por familiares e pela Força Aérea Brasileira (FAB) identificou o helicóptero, na sexta-feira (10), às margens do rio Aripuanã, no Sul do estado.

O helicóptero sumiu após decolar do aeródromo em Novo Aripuanã, que fica a aproximadamente de 320 km ao sul da capital amazonense. As buscas por outros passageiros ainda seguem na região.

Até então, apenas duas vítimas, ainda não identificadas, foram localizadas. O translado dos corpos foi feito por um avião fretado por uma funerária particular.

De acordo com informações repassadas pelos peritos do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), uma das vítimas apresentou perfurações por todo o corpo. A causa, possivelmente, é de ferimentos feitos ela fauna local. Quanto à outra vítima, só foram encontrados os membros superiores e inferiores.

Ainda de acordo com o instituto, um suposto parente de uma das vítimas foi até o IML para tentar identificar um passageiro por meio do exame de arcada. O exame, no entanto, deu negativo.

A partir de agora, a perícia deve tentar identificar os corpos por meio de um novo exame que usa um fragmento do fêmur da vítima. O resultado deve ser divulgado nas próximas semanas.