Encerram nesta sexta-feira (10) inscrições para Bolsa Pós-graduação, em Manaus

AMAZONAS Termina nesta sexta-feira (10) as inscrições para o processo seletivo do Programa Bolsa Pós-Graduação, oferecido pela Prefeitura de Manaus. São 10,7 mil vagas distribuídas em 11 instituições,com bolsas que variam de 50%, 75% e 100%. As inscrições são feitas pelo site http://portalespi.manaus.am.gov.br.

O programa é voltado para estudantes de baixa renda. Os cursos nas mais diversas áreas serão ministrados nas instituições Boas Novas, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Estácio, Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), Fametro, Fucapi, Instituto Superior de Ensino Leanorte (Isel), Martha Falcão Wyden, Nilton Lins e Santa Teresa.

Após a inscrição no site, será realizado um cruzamento de dados pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). Após cruzamento, ocorre a a seleção dos candidatos classificados na primeira chamada.

“Nessa etapa são verificadas as vagas disponíveis em cada curso, turno e instituição, priorizando os estudantes de renda familiar per capita mais baixa”, disse o secretário da Semad, Lucas Bandiera.

O resultado e a convocação da primeira chamada estão previstos, para a próxima semana. A data será divulgada pela coordenação do programa.

Quem pode participar

Para participar, o candidato deve residir em Manaus e possuir renda familiar per capita não excedente a 3,5 salários mínimos.

A pessoa deve também ser portadora de diploma de curso superior ou concluir graduação até junho de 2019 (finalista). Além de não estar cursando ou ter concluído curso de especialização em nível de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu.