Grupo suspeito usar dados de aposentados para saques e empréstimos é preso no AM

AMAZONAS Quatro pessoas foram presas por suspeita de associação criminosa e estelionato na rodovia AM-010. Segundo a polícia, o grupo utilizava dados e cartões de aposentados para realizar empréstimos e saques. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (9).

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que os suspeitos atuavam no município de Presidente Figueiredo. “Temos conhecimento de, pelo menos, oito vítimas que foram enganadas pelos infratores que se passavam por funcionários do Governo do Estado e pegavam dados e os cartões das vítimas”, afirmou o delegado Valdinei Silva, da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Ainda segundo Silva, os suspeitos agiam até mesmo dentro de agências bancárias nas datas de recebimento da aposentadoria. Depois de se aproximar das vítimas, os eles fugiam com seus bens.

Nesta quarta-feira (8), o grupo foi capturado na rodovia AM-010 em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Foram apreendidos ainda doze cartões em diferentes nomes, R$ 350, além de celulares e joias.

Os suspeitos foram indiciados por estelionato e associação criminosa. Eles serão mantidos na 37ª DIP, onde ficarão à disposição da Justiça.