Homem é morto a tiros após tentar fugir de suspeitos no Centro de Manaus

AMAZONAS Um homem ainda não identificado foi assassinado na tarde desta quarta-feira (21) na Rua Lobo D’Almada, no Centro de Manaus. Segundo testemunhas, o homem tentou correr dos atiradores, mas acabou sendo atingido por nove disparos.

O crime ocorreu por volta de 16h30. Testemunhas contaram que o homem estava em via pública quando foi surpreendido por suspeitos em um veículo modelo Gol de cor preta.

Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos quatro suspeitos no veículo. Três deles estavam armados, desceram do carro, desferiram os disparos e fugiram.

Ao todo, de acordo com a perícia, foram nove disparos feitos por pistola ponto 40, sendo três na cabeça, dois na perna, dois na barriga, um no peito e um no olho esquerdo.

Segundo o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), imagens da execução feitas pela câmera de segurança de um estabelecimento comercial serão analisadas pela polícia.

“A princípio, foi um acerto de contas pelas características do crime. Vamos analisar as imagens, conversar com as testemunhas, tentar identificar a vítima e chegar à autoria” , disse.

Policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.