Supostos integrantes do Comando Vermelho são presos após denuncia

AMAZONAS Catorze pessoas foram presas em flagrante por policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na tarde desta quinta-feira (6), suspeitas de integrarem uma organização criminosa que pretendia invadir uma comunidade, na zona norte da cidade, por disputa relacionada ao tráfico de drogas, de acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Eles seriam ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV)

Segundo informações do comandante geral da PM-AM, coronel Ayrton Norte, os policiais chegaram até o grupo por meio de denúncias anônimas. “Recebemos uma denúncia, por meio do WhatsApp da Rocam, que os elementos estariam armados em atitude suspeita no Conjunto Nova Cidade e uma equipe se deslocou até lá”, explicou.

No veículo, localizado na Avenida Panamá, na invasão Itaporanga, no Nova Cidade, zona norte de Manaus, os policiais encontraram dois suspeitos com armas, um tablet e uma porção de droga. Na mesma avenida, outras 12 pessoas foram encontradas em uma residência. Ao todo a polícia conseguiu apreender três pistolas 9mm, duas pistolas 940, uma pistola PT100, três pistolas PT40, um revólver calibre 38, quatros rádios comunicadores portáteis, 265 munições e porções de drogas.

As catorze pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo, munição de uso permitido e restrito, além de associação criminosa. Eles serão encaminhados para a audiência de custódia ainda na tarde desta sexta-feira (7).