Mototaxista é morto a tiros enquanto trabalhava em Manaus

Um mototaxista, de 44 anos, foi assassinado e teve a motocicleta roubada na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Ele foi atingido por um disparo no peito. O crime ocorreu no conjunto João Paulo 2.

O corpo foi encontrado por moradores na Rua Dom João Batista, por volta das 10h. “Fomos acionados pelo 190. Levaram a moto dele, mas ninguém sabe dizer se ele vinha sozinho na moto, ou estava com uma pessoa na garupa. Também levaram o celular dele”, disse o policial da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Clóvis Meneses.

Familiares da vitima estiveram no local. O filho do mototaxista, um jovem de 16 anos, disse que o pai saiu cedo de casa para trabalhar.

“Ontem à noite ele falou para mim que ia sair cedo para trabalhar. Hoje de manhã quando acordei ele já tinha saído. Acredito que ele estava trazendo cliente para cá”, disse o jovem.

Após atirar, o suspeito levou a moto que a vítima conduzia, uma Honda 150. “Ele estava desempregado e trabalhava de bico como mototáxi. A moto era emprestada de um amigo dele”, disse o filho

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte, e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).